No dia 22 de março, por volta das 22h, a Polícia Militar de Prata do Piauí foi acionada por uma mulher, identificada pelas iniciais M.C.S.B. Ela relatou que dois indivíduos estavam em frente à sua residência, localizada na Rua Praxedes Campelo, no bairro Chapadinha. Segundo a mulher, os indivíduos batiam insistentemente no portão, faziam barulho e chamavam por seu filho, mencionando uma dívida em dinheiro.
A guarnição policial se deslocou até o local, mas, ao chegar, encontrou apenas a senhora M.C.S.B., que informou sobre o ocorrido. Os policiais iniciaram buscas na região e, cerca de 200 metros da residência, localizaram o filho da comunicante, um homem, identificado pelas iniciais S.F.B.J.
Durante consulta aos dados do indivíduo, a equipe constatou a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. Diante disso, S.F.B.J. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para as providências cabíveis.
No comunicado feito pela Polícia Militar por meio das redes sociais, não foram informados o motivo do mandado de prisão ou o crime cometido.
Mín. 21° Máx. 37°