A vice-prefeita de Prata do Piauí, Pedrina Lopes Brito de Andrade, morreu na madrugada desta terça-feira (28), aos 56 anos. De acordo com informações de familiares, ela passou mal e faleceu por volta das 2h.
A Prefeitura de Prata do Piauí confirmou a morte por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais, na qual informou o decreto de luto oficial de três dias. “A Prefeitura de Prata do Piauí comunica o falecimento de Pedrina Lopes Brito de Andrade, nossa vice-prefeita. Em nome do prefeito Neto Mendes e de toda a equipe da Prefeitura Municipal, expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos”, diz a nota.
O prefeito Neto Mendes também se manifestou sobre a morte em suas redes sociais. “Tive a honra de compartilhar parte da minha caminhada eleitoral ao lado de Pedrina, aprendendo com sua dedicação ao bem comum. Mais do que uma parceira política, ela foi uma importante liderança na busca por melhorias para o município”, afirmou.
Pedrina teve atuação destacada na política local, ocupando os cargos de Secretária Municipal de Saúde, Vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores, além da vice-prefeitura.
Pedrina Lopes deixa familiares e uma trajetória de atuação no serviço público reconhecida na cidade.
Mín. 21° Máx. 37°