O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) anunciou nesta segunda-feira (26/09) a abertura de um novo processo seletivo para estágio não-obrigatório de nível superior. As oportunidades são destinadas a estudantes dos cursos de Direito e Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.
De acordo com o edital, as vagas para o curso de Direito são voltadas para atuação nas Procuradorias Municipais de Picos e Bom Jesus. Já os alunos de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo terão a oportunidade de estagiar na sede da Instituição, localizada em Teresina.
As inscrições para o processo seletivo terão início às 8h desta terça-feira (27/08) e vão até as 17h do dia (03/09). Podem participar estudantes matriculados em instituições conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, como Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Uninovafapi, Icev, Facid Wynden, Cesvale, IFPI, UFPI, entre outras. Instituições interessadas em firmar convênio têm prazo até o dia (30/08) para se cadastrar.
Os candidatos devem apresentar documentos como identidade, declaração de matrícula e, se necessário, requerimentos específicos para candidatos com deficiência ou participantes do sistema de cotas. A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 5 de setembro, com as provas marcadas para o dia (15/09). Para os candidatos a Direito, será realizada uma prova discursiva, enquanto para Comunicação Social, haverá uma prova objetiva e uma discursiva.
O estágio terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano, e exigirá uma carga horária de 20 horas semanais. Os estagiários receberão uma bolsa de R$ 1.027,82, auxílio-transporte e outros benefícios. Detalhes adicionais estão disponíveis no edital, acessível no site oficial do MPT-PI.
Mín. 20° Máx. 29°