Na manhã do último domingo (9), um homem identificado pelas iniciais L.D.S, de 64 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de suborno. O caso aconteceu na comunidade Chapadinha, zona rural de Elesbão Veloso.
De acordo com informações da 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), a equipe policial recebeu a informação de que havia um disparo de fogo na localidade chapadinha, e ao chegarem ao local, os policiais abordaram L.D.S., que estava em atitude suspeita.
Durante a abordagem, foi encontrado com o suspeito um revólver calibre 22 com duas munições intactas, além de uma faca. Diante da situação, L.D.S. foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí para os procedimentos legais cabíveis.
Durante o percurso para delegacia, o acusado ofereceu a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) aos policiais militares em troca de sua liberdade. A atitude caracterizou crime de suborno, e o suspeito foi autuado em flagrante por mais esse crime.
Mín. 20° Máx. 29°