No último domingo (09), o Grupo Vale de Comunicação publicou uma notícia em seu perfil no Instagram, na qual afirmava que a população elesbonense enfrentava mais um episódio de frustração. De acordo com o perfil, o prefeito demonstra lentidão na assinatura de documentos essenciais para a realização de obras significativas no município.
Na postagem, o Grupo Vale de Comunicação destacou que Rafael Fonteles visitou Elesbão Veloso e autorizou a construção de cinco novas praças, sendo três na zona rural e duas na zona urbana. No entanto, a iniciativa encontra-se paralisada pela demora do prefeito Rafael Barbosa em assinar a autorização necessária para o início das obras.
Em sua defesa, Rafael Malta destacou que apesar de um dos pedidos da vereadora Laíse Lima ser datado de 27 de dezembro de 2023, o documento só foi entregue à prefeitura municipal em 20 de maio de 2024, ou seja, cinco meses depois. Ele ainda destacou que todo gestor possui um tempo hábil e necessário para leitura e análise dos técnicos da administração.
No comunicado, o prefeito também destacou que não se opôs a assinar o documento, mas solicitou informações mais detalhadas sobre o projeto, como quais praças serão beneficiadas.
Por fim, ele destaca a necessidade do grupo vale trabalhar com a verdade dos fatos. "Destacamos a necessidade do Grupo Vale trabalhar com a verdade dos fatos e não tentar distorcer e ludibriar seus leitores a fim de obter vantagens para o pré-candidato que representa”, conclui.
Mín. 20° Máx. 29°