Uma mulher de 37 anos foi presa na tarde da última quinta-feira (20) em Elesbão Veloso, suspeita de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Militar, ela teria empurrado um homem de uma ponte localizada na Rua Cel. Antônio Teixeira, no Centro da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a acusada, identificada pelas iniciais V.M.S.S., e a vítima, G.S.S., estavam em um bar próximo ao riacho Sambaíba, no centro da cidade, quando G.S.S. se levantou para pedir uma música e foi atingido por um soco, sendo empurrado da ponte.
A Polícia Militar informou que a suspeita havia sido solta recentemente após cumprir pena por furto e possui registros anteriores por ameaça e agressão. Na madrugada de quinta-feira (20), ela teria se envolvido em uma confusão com outras três mulheres em uma casa noturna. O homem, que estava no local, não teria participado da briga, mas supostamente fez comentários sobre a situação.
"Essa mulher estava presa por furto e foi solta recentemente. Ela já tem passagens por ameaça e agressão. Na madrugada de quinta (20), ela estava em uma casa noturna quando se envolveu em uma confusão generalizada com mais três mulheres e esse homem também estava lá, mas não participou da briga. Aparentemente, ele caçoou das mulheres", explicou o soldado Sousa Oliveira.
A vítima caiu de uma altura de quatro metros e, devido ao baixo nível da água do riacho, bateu a cabeça no solo, sofrendo uma lesão grave. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Norberto Moura, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte.
A mulher foi presa logo após o ocorrido e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Mín. 21° Máx. 37°