Um jovem de 18 anos, identificado como C.R.S.V.R, foi detido pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) na tarde de ontem (12), por suspeita de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor. A ação aconteceu no bairro Matias, zona rural do município.
Durante rondas ostensivas, a guarnição da 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (2ªCIA/23°BPM) avistou três motocicletas estacionadas em atitude suspeita. Ao realizar a checagem dos veículos, os policiais constataram que uma das motos, uma Honda CG 125 Fan KS preta, apresentava sinais de adulteração no chassi e no motor.
O lacre do veículo estava rompido e a ignição não funcionava. Ao questionar o proprietário da motocicleta, que se identificou como C.R.S.V.R., o jovem informou ter comprado a moto em uma loja no município há cerca de dois anos.
Diante das inconsistências e da suspeita de crime, o adolescente e a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Elesbão Veloso para os procedimentos cabíveis. O acusado poderá responder pelo crime de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, previsto no Art. 311 do Código Penal Brasileiro.
Mín. 20° Máx. 29°