A Polícia Militar do Piauí apreendeu 293 tabletes de maconha avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões durante uma operação realizada em Valença. A ação, conduzida pela Força Tática do 23º Batalhão, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de dois veículos e uma motocicleta.
A abordagem ocorreu na noite da última quinta-feira (13), quando um carro foi interceptado na entrada da cidade. O condutor, vindo de Teresina, transportava 109 tabletes da droga no porta-malas. No local, dois motoqueiros suspeitos de participação no transporte foram presos.
Na sexta-feira (14), um quarto suspeito foi detido, apontado como responsável pela logística da distribuição dos entorpecentes. As buscas levaram à descoberta de um esconderijo em uma área de mata, onde estavam enterrados mais 184 tabletes de maconha.
A operação resultou na maior apreensão de entorpecentes já registrada em Valença do Piauí. Os suspeitos detidos, junto com o material apreendido, foram encaminhados às autoridades competentes e estão à disposição da Justiça.
Mín. 21° Máx. 37°