No último domingo, 2 de fevereiro, a Polícia Militar prendeu um homem identificado como J.N.S., acusado de abandonar sua mãe, uma idosa de 79 anos, e de apropriação indébita. O caso aconteceu em Elesbão Veloso, onde a vítima relatou que dormia sobre duas cadeiras, por não ter cama em casa.
De acordo com informações da Polícia, moradores locais auxiliavam a idosa com alimentação e higiene, uma vez que o filho não fornecia os cuidados necessários. A polícia foi acionada após denúncias de populares indicando que a vítima estava há uma semana abandonada em sua residência.
A idosa afirmou que J.N.S. se apropriou de sua aposentadoria e frequentemente se recusava a cuidar de sua saúde e alimentação, contando com a solidariedade dos vizinhos para suprir necessidades básicas como água, comida e higiene. Ela também mencionou que o filho entrava em casa apenas para trocar de roupa e não prestava contas sobre o uso do dinheiro da aposentadoria.
Após receber essas informações, os policiais iniciaram buscas pelo acusado, que foi encontrado posteriormente na residência da idosa, aparentemente embriagado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí para os procedimentos legais cabíveis. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Elesbão Veloso foi acionado para tomar as medidas necessárias em relação à vítima.
Mín. 21° Máx. 37°