Na noite desta quinta-feira (30), o Grupamento da Polícia Militar de Lagoa do Sítio apreendeu um adolescente de 15 anos acusado de cometer um homicídio na zona rural do município, entre os assentamentos Arizona I e Arizona II.
A vítima, identificada como Dheyme Clife Nascimento Leite, de 18 anos, estava com o suspeito em uma lagoa quando ambos teriam iniciado uma discussão. De acordo com o relato do menor infrator, após uma luta corporal, ele asfixiou a vítima com as mãos dentro do riacho, interrompendo o fluxo de oxigênio e causando a morte.
O subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, Major Santos, informou que a vítima estava na companhia do menor durante todo o dia. A dupla teria passado a tarde bebendo juntos na lagoa que interliga os assentamentos, e o desentendimento teria ocorrido no final da tarde, motivado por uma desavença antiga entre os dois.
"Os dois eram tidos como amigos, amantes de vaquejada. Os dois teriam passado o dia bebendo juntos nessa lagoa que interliga os assentamentos. No entanto, em algum momento teria se desentendido e o menor teria conseguido imobilizar a vítima, que se encontrava embriagada, e começou a afundar a cabeça do jovem na água que veio a óbito", disse o Major Santos.
O crime ocorreu por volta das 16h. Três horas após o acionamento, a Polícia Militar, sob o comando do sargento Nogueira e com apoio da Força Tática, localizou e apreendeu o menor, que foi encaminhado à Delegacia Seccional de Valença, acompanhado pelo Conselho Tutelar.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e seguem investigando o caso.
Mín. 21° Máx. 37°