O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu as obras de reconstrução do trecho da rodovia PI-120 que liga as cidades de Valença e Pimenteiras, totalizando 42 km de asfalto recuperado. O investimento, que soma R$ 14,6 milhões, visa melhorar a infraestrutura e a conectividade entre o norte e o sul do estado.
O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, destacou a importância do projeto para a integração das regiões: “Com esse projeto teremos uma integração entre o norte e o sul do estado.” Entre as ações realizadas estão a pavimentação e o microrrevestimento de toda a extensão do trecho, além da implantação de nova sinalização horizontal e vertical.
A recuperação também incluiu serviços de conservação rotineira, como roço, limpeza de meio fio e sarjeta, tapa buraco e manutenção de bueiros. Leonardo ressaltou ainda que, no Território Vale do Sambito, durante os dois primeiros anos de gestão, cerca de 238 km de malha viária foram restaurados por meio do Programa Estradas Seguras: “Essa é uma obra de R$ 14,6 milhões. É importante dizer que, só no Território Vale do Sambito, nesses dois primeiros anos de gestão, conseguimos restaurar cerca de 238 km da malha por meio do Programa Estradas Seguras.”
Mín. 20° Máx. 31°