Na manhã de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um veículo transportando diversas mercadorias sem nota fiscal no km 207 da BR-316, no município de Valença do Piauí. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes abordaram um veículo modelo I/Toyota Hilux ocupado por dois homens.
No interior do veículo e em sua carroceria foram encontrados aproximadamente 1.458 pares de calçados, incluindo chinelos, sapatos e sandálias, além de 976 peças de roupas variadas, como camisas, bermudas, cuecas, shorts e calcinhas, e duas bolsas femininas. Questionados pelos agentes, os ocupantes admitiram que não possuíam nota fiscal para as mercadorias.
Os suspeitos informaram que os produtos foram adquiridos em Crato-CE e seriam entregues em cidades de Santa Inês-MA e região. Em consulta ao sistema da PRF, foi constatado que um dos envolvidos já havia sido autuado pelo mesmo crime em 2022.
Diante da situação, a ocorrência foi caracterizada como transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI) foi acionada para realizar os procedimentos legais cabíveis.
Mín. 20° Máx. 31°