Um homem de origem colombiana foi preso na manhã do último sábado, 21 de dezembro, após ser flagrado pela Polícia Militar com a placa de sua motocicleta adulterada. A abordagem ocorreu na Rua Maria Cândida, em Várzea Grande, Piauí, após investigações iniciadas na noite anterior.
De acordo com informações da Polícia Militar, no dia 20 de dezembro, a guarnição recebeu um alerta sobre um indivíduo suspeito, conduzindo uma motocicleta Honda Bros de cor preta. O homem, que circulava pela região e fazia perguntas sobre a cidade, chamou a atenção das autoridades, que passaram a realizar diligências para localizá-lo.
Na manhã do dia 21, a equipe policial conseguiu identificar e abordar o suspeito. O indivíduo, naturalizado brasileiro e de iniciais E.S.H., relatou aos policiais que estava na cidade para visitar um amigo. No entanto, durante a verificação dos documentos pessoais e da motocicleta, os policiais constataram que a placa da moto havia sido adulterada com fita isolante preta, configurando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Diante da situação, E.S.H. foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, onde deve responder pela infração.
Mín. 20° Máx. 29°