Na última sexta-feira (13/12), um homem identificado pelas iniciais F.L.S., de 51 anos, e sua companheira, J.A.F., de 40 anos, foram presos em flagrante em Valença do Piauí por tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Militar, o casal utilizava sua residência como ponto de drogas e obrigava os cinco filhos, com idades entre 1 e 16 anos, a monitorarem a presença de viaturas policiais perto da residência.
A ação foi conduzida pela Força Tática do 23º BPM de Valença durante uma operação que investigava o casal, que já havia sido denunciado diversas vezes por envolvimento no tráfico de drogas. Nos últimos meses, para despistar as autoridades, os suspeitos mudaram de endereço três vezes. Segundo a polícia, eles forneciam entorpecentes para estudantes, servidores públicos e pequenos traficantes da região de Lagoa do Sítio.
A prisão ocorreu após a abordagem de um usuário que havia adquirido drogas no local. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram porções de cocaína já embaladas para venda, R$ 2.130,25 em dinheiro e entorpecentes expostos sobre a mesa da sala, acessíveis às crianças.
O Conselho Tutelar de Valença foi acionado para garantir a segurança e o acompanhamento dos menores. O casal foi levado à delegacia regional, onde foi autuado em flagrante. Eles agora responderão pelos crimes de tráfico de drogas e por submeterem os filhos a situações de risco.
Mín. 20° Máx. 29°