Um homem de 44 anos foi preso e seu filho, um adolescente de 15 anos, foi apreendido, ambos identificados pelas iniciais F.S.S. e F.S.S.J., na última sexta-feira (13), em Elesbão Veloso, sob a suspeita de tentativa de homicídio. A dupla é acusada de esfaquear um jovem de 23 anos, identificado como D.D.S.S., durante uma briga, que teria começado dentro da residência da vítima.
De acordo com informações, o confronto ocorreu quando os suspeitos, acompanhados da namorada do adolescente, estavam na casa da vítima. Durante a discussão, o pai do adolescente também ficou ferido no braço, aparentemente após um golpe acidental desferido pela mulher.
A vítima, D.D.S.S., relatou aos policiais que havia saído de casa para levar seu filho à casa da avó. Ao retornar, foi surpreendido pelo homem, que o segurou enquanto o adolescente o atacava com uma faca pelas costas. O jovem sofreu diversas facadas e foi imediatamente socorrido, sendo encaminhado ao hospital local, de onde foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Após receber alta, retornou para Elesbão Veloso.
A PM localizou e deteve os suspeitos, que foram levados para a Delegacia de Valença do Piauí. No entanto, após os procedimentos iniciais, tanto o pai quanto o filho foram liberados. De acordo com a polícia, o adolescente já cometeu outros atos infracionais e esteve internado no Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina.
Mín. 20° Máx. 29°