O proprietário do cavalo envolvido em um acidente que resultou na morte do motociclista Antônio Nuelton dos Santos, de 57 anos, foi preso nesta quarta-feira (4), em Valença do Piauí. O homem, identificado pelas iniciais N.S.L., foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada, quando Antônio Nuelton colidiu sua motocicleta com um cavalo solto na Avenida Joaquim Manoel. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil foi acionada logo após o ocorrido e, ao chegar, isolou a área e solicitou a perícia técnica, que constatou que o animal foi o responsável pela colisão.
Com base nas evidências, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para identificar o proprietário do cavalo. O homem foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apurado que ele não havia tomado as devidas precauções para evitar que o animal permanecesse solto, configurando negligência. O delegado responsável pelo caso, Maycon Braga, determinou a prisão em flagrante de N.S.L.
A Polícia Civil afirmou que continuará a atuar de forma rigorosa para evitar novos acidentes provocados por animais soltos nas vias da cidade. A instituição reforçou que responsabilizará criminalmente aqueles que permitirem que seus animais circulam livremente, comprometendo a segurança pública.
Mín. 20° Máx. 29°