Nesta sexta-feira (22), a Polícia Militar prendeu Carlos Alberto Cassiano de Freitas na cidade de Novo Oriente do Piauí. Ele é suspeito de participar do assalto milionário à empresa de transporte de valores Cefor, ocorrido em outubro deste ano, em Bacabal, Maranhão, onde foram roubados cerca de R$ 50 milhões.
Carlos Alberto foi abordado em um veículo junto com outro homem, Ezivan Gonçalves dos Santos. No carro, as autoridades encontraram uma grande quantia em dinheiro, cuja origem será investigada. Ambos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
A operação foi conduzida por policiais militares de Novo Oriente, com apoio da Força Tática de Valença do Piauí. Contra Carlos Alberto, havia quatro mandados de prisão em aberto, sendo três da Paraíba e um do Maranhão. Ele já havia escapado do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju (SE), durante uma fuga em 2020.
A Polícia Civil do Maranhão foi informada da prisão e planeja transferir Carlos Alberto para Teresina para interrogatório. As investigações indicam que o assalto em Bacabal foi realizado por cerca de 15 homens armados que renderam os funcionários da Cefor, agindo de forma silenciosa e sem resistência.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Mín. 20° Máx. 31°