Moradores de Elesbão Veloso têm enfrentado constantes quedas e oscilações de energia elétrica nos últimos tempos. Em resposta às reclamações da Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso, a Equatorial Piauí emitiu uma nota explicando as causas e as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema.
Segundo a empresa, a resolução definitiva exige uma obra estruturante que está em fase final de execução. Trata-se da nova Linha de Distribuição Boa Esperança II/Floriano, que contará com 77 km de rede elétrica em 69KV. O projeto, com investimento de R$ 43,5 milhões, beneficiará não só Elesbão Veloso, mas outros 22 municípios da região, alcançando cerca de 180 mil pessoas.
A Equatorial informou que a construção da linha já foi concluída e que agora está trabalhando nos trâmites legais para sua energização, prevista para ocorrer até o final de novembro de 2024.
A empresa reforçou que os consumidores podem relatar problemas relacionados ao fornecimento de energia e solicitar serviços por meio de seus canais oficiais:
- Central telefônica: 0800 086 0800
- WhatsApp: (86) 3228-8200
- Site: [equatorialenergia.com.br](http://equatorialenergia.com.br)
- Agências presenciais e postos credenciados
Além disso, em casos de danos a aparelhos elétricos causados por oscilações de energia, os consumidores podem solicitar ressarcimento. O pedido deve ser feito no prazo de até 90 dias a partir da data provável do dano, e os equipamentos não podem ser consertados antes do processo de análise, exceto em casos de aparelhos essenciais, como geladeiras.
A Equatorial Piauí reiterou seu compromisso com a melhoria da qualidade do fornecimento de energia e com o atendimento às necessidades dos clientes.
Mín. 20° Máx. 29°