Na tarde de sexta-feira (15), a Força Tática do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu, em flagrante, um casal de traficantes em Valença do Piauí. A dupla, identificada como D.S.S., de 24 anos, e J.S.S., de 21 anos, já estava sendo monitorada pelas autoridades devido à movimentação constante de usuários de drogas em sua residência.
D.S.S. tem um histórico de envolvimento com o tráfico, tendo sido preso em 2019 junto com sua irmã pelo mesmo crime. Na ocasião, a irmã assumiu a responsabilidade pelo material apreendido, livrando D.S.S. de um flagrante. Nos últimos meses, no entanto, o homem se associou à sua companheira J.S.S. para vender drogas, praticando o tráfico na presença de sua filha de 4 anos.
A prisão ocorreu após uma abordagem a um usuário que havia acabado de comprar pedras de crack na residência do casal. Durante a ação, os policiais encontraram 137 pedras de crack, diversas sacolas para embalagem da droga, quatro aparelhos celulares, R$ 871 em dinheiro, além de outros itens relacionados ao tráfico.
Além do material ilícito, os policiais também encontraram quatro cães amarrados e em situação de maus-tratos, além de um pássaro sem o devido registro e autorização para sua posse. Os animais foram resgatados e encaminhados a órgãos competentes.
O casal foi levado para a Seccional de Polícia Civil de Valença, onde foi lavrado o flagrante. O caso segue sob investigação, e o casal permanecerá à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 29°