Nesta segunda-feira (21), uma operação do 23° Batalhão da Polícia Militar do Piauí resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro e outros materiais na região de Valença. A ação, coordenada pela Força Tática de Valença, teve como objetivo combater o tráfico de entorpecentes nas cidades de Valença e Novo Oriente do Piauí.
A operação foi motivada por investigações que indicavam intensa movimentação de drogas entre os dois municípios. Durante as diligências, os policiais interceptaram um veículo na PI-120, conduzido por J.D.P.A, de 42 anos, que já havia sido preso em 2022 por tráfico de drogas em Valença. No interior do carro, foram encontrados uma balança de precisão, porções de cocaína, roupas e mantimentos que seriam destinados a outros membros de um grupo criminoso.
Após a prisão de J.D.P.A., as autoridades seguiram com as investigações, localizando o restante do grupo em uma residência de apoio no município de Novo Oriente. Mesmo com uma tentativa de fuga e destruição das drogas, os policiais conseguiram apreender parte dos entorpecentes, incluindo cocaína e crack, além de aparelhos celulares e dinheiro oriundo do comércio ilegal.
Entre os presos estão G.S.S, de 30 anos, moradora da residência usada como ponto de apoio e já condenada por tráfico de drogas em Valença; A.F.S.O, de 26 anos, com histórico de roubo, tráfico e violência doméstica; R.N.S.N, de 30 anos, acusado de homicídio; e T.A.S, de 42 anos, conhecido por sua forte atuação no tráfico de drogas na região.
Durante a operação, a polícia também apreendeu um veículo, uma motocicleta, balanças de precisão e porções de crack e cocaína já embaladas para a venda. A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas no estado.
Mín. 20° Máx. 29°