Na manhã da última sexta-feira (20), por volta das 8h, a polícia militar de Elesbão Veloso foi acionada por funcionários de uma loja localizada na Av. João XXIII, no centro da cidade, para investigar um furto ocorrido durante a madrugada. Ao chegar ao local, a polícia constatou que os suspeitos haviam arrombado o telhado da loja, deixando rastros de destruição e subtraindo diversos itens.
Entre os objetos furtados estavam um notebook Positivo, teclado de computador, dois modelos de caixas de som da marca Mod Hopestar, uma sanduicheira Britânia, uma escova alisadora Gama, relógios de pulso de diversas marcas (Condor, Euro e KD4), além de um martelo, furadeira, lençol de casal e aproximadamente R$ 160,00 em moedas.
Após obter as informações iniciais, a equipe policial iniciou as diligências e, por volta das 12h30min, avistou dois suspeitos na rua Costa Alvarenga, bairro Piçarra, sendo um deles, identificado como D.R.S. (19 anos), abordado nas proximidades da loja durante a madrugada do furto. Ele estava acompanhado de P.R.F.S. (32 anos), que carregava um som portátil semelhante ao que havia sido roubado, dentro de uma sacola. Questionados pela polícia, os acusados confessaram que planejavam vender o som para comprar bebidas alcoólicas.
A guarnição, então, seguiu com os dois indivíduos até um riacho, onde encontraram outros suspeitos e recuperaram mais objetos furtados. No local, F.J. (33 anos) foi preso, enquanto outro suspeito conseguiu fugir, deixando seus chinelos para trás.
Os itens subtraídos foram parcialmente recuperados, e os três acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis.
Mín. 20° Máx. 29°