Um homem de 50 anos, identificado pelas iniciais G.G.O, foi conduzido à delegacia na tarde de ontem (09) após provocar um incêndio em uma área de mata no bairro Sambaíba, em Elesbão Veloso. O incidente ocorreu por volta das 17h e as chamas se alastraram, atingindo quintais de residências vizinhas, colocando em risco os moradores e causando desconforto respiratório devido às fumaças.
A guarnição de serviço foi acionada via telefone funcional e, ao chegar ao local, constatou a veracidade das informações. Testemunhas relataram que não era a primeira vez que o acusado provocava incêndios intencionais na área, causando transtornos à população local.
Os policiais avistaram o acusado na calçada de sua residência. Ao ser abordado, ele se recusou a falar e a se identificar, tentando fugir do local. Após uma breve perseguição, G.G.O. foi capturado, mas resistiu à condução, sendo necessário o uso da força e de algemas. Durante a condução, ele ainda proferiu ameaças contra os policiais envolvidos na ação.
Com base no artigo 41 da Lei 9.605 (Lei de Crimes Ambientais), G.G.O. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.
Mín. 20° Máx. 29°